Por: Ryath
O maior anátema do Cristianismo são os pecados, que têm relação direta com o ego, motivador desses atos negativos.
O autoconhecimento nos desvincula do ego e aumenta nosso amor.
Da mesma forma que o ego é o gerador dos pecados, o amor é o gerador das virtudes morais.
O amor é o emocional positivo.
O autoconhecimento promove também a responsabilidade pessoal, a transformação interior e o desprendimento. Assim, o ser muda de uma pessoa que comete pecados para alguém que se importa mais com os outros.
Cada indivíduo age de determinada maneira, com hábitos, emoções — como insegurança, malícia ou mentira — e gatilhos que levam ao pecado.
Nós mudamos quando enxergamos e assumimos nossas atitudes. Assim, enxergar e assumir nossos pecados e suas motivações, bem como compreender como essas emoções alimentam os comportamentos pecaminosos, ajuda a extingui-los.
A falta de autoconhecimento é a causa dos pecados.
Este texto pode ser copiado e reproduzido; ajude a divulgá-lo.
Quanto mais nos conhecemos, de acordo com a Psicologia, mais saudáveis nos tornamos psicologicamente.
Meu mestre ensina que, quanto mais nos conhecemos, mais próximos de Deus ficamos, assim como mais parecidos com o guia e modelo, ou seja, Jesus Cristo, que é alguém que ama muito e é desprendido do ego.
O resultado do autoconhecimento é que nossa vida melhora, nossas emoções se tornam mais positivas — tanto em intensidade quanto em duração —, o que nos torna mais felizes, além de eliminar coisas que minam nossa felicidade e liberdade interior.
Aqui no site, com nossas práticas e orientações, buscamos trazer o autoconhecimento, assim como promover uma grande conquista nesse sentido, aumentando nosso emocional a um nível de plenitude. Veja nos links abaixo.




