Por: Ryath
Um conceito muito presente nos dias de hoje é o de que o casamento é uma prisão, onde o outro perde a liberdade. Essa ideia está presente até mesmo em músicas sertanejas, que priorizam aquilo que seria a liberdade.
Mas será que não ter alguém com quem dividir um cobertor na hora de dormir também não é uma prisão, a prisão da solidão?
Muitas músicas divulgam até mesmo a traição, além de maldizerem o casamento, e muitas pessoas não querem mais se casar hoje em dia.
A promiscuidade tem aumentado muito, assim como a visão negativa do casamento.
Por que essas músicas falam de coisas ruins? E por que as pessoas acompanham esses comportamentos?
Já quase não existem mais músicas de romance. Já repararam nisso?
O mundo está caminhando para uma destruição, tanto física, com a falta de ecologia, quanto psicológica, condenando coisas boas, como a união de um casal, e divulgando coisas ruins, como a traição.
O casamento só se torna uma prisão se o outro for dominador ou possessivo, não respeitando a liberdade da outra pessoa.
Quando existe companheirismo, não existe dominação.
Dominação é dominar o outro; ser controlador é controlar o outro.
Muitos falam em ter uma companheira ou um companheiro, quando não são companheiros de fato.
Companheirismo é caminhar juntos na vida e, de preferência, rumo à evolução espiritual também, respeitando o outro, tanto a liberdade dele quanto a integridade do relacionamento.
O amor nos faz muito mais felizes, aumenta nossos sentimentos positivos, e isso faz toda a diferença para que a vida se torne boa.
Quanto mais amamos, seja pela espiritualidade, seja pelo par romântico, mais felizes somos.
Busquem o amor, a união e a fidelidade. Enfim, sejam felizes.
Amor e respeito andam lado a lado.
Fiquem com luz.
Seres de luz.
Sempre e eternamente com luz.




