Desapego, Amor e Felicidade

Por: Ryath
O desapego não faz você morar na montanha, abandonar a vida, viver na pobreza material ou abandonar pessoas amadas. Isso, na verdade, é uma má compreensão do desprendimento.
O desapego apenas ajuda a não sofrer com as perdas, mas não afasta ninguém da vida, de desfrutá-la e muito menos de amar.
Amar é o propósito, a meta maior. Isso implica em cuidar e, mais do que tudo, ser feliz.
Aproveitar o amor é ser muito feliz, e, com o autoconhecimento, eliminamos o apego ao ego e as negatividades que pesam em nosso mental e emocional. Isso aumenta nossa capacidade de amar e, assim, tudo colabora para uma felicidade maior.
É o nosso bem e o do outro, sem distinção.
Amar o próximo como a nós mesmos.
Desapego não é viver sem, mas conseguir viver sem caso algo falte.
Desapego é força.
Nós nos desprendemos do ego, buscamos ajudar os outros e nos tornamos mais felizes.

 

Quem somos - Contato