Deus, Jesus e o Autoconhecimento

Por: Ryath
Para o Cristianismo, Jesus Cristo é o guia e modelo, e a forma de nos tornarmos mais parecidos com Cristo é obtermos cada vez mais autoconhecimento, além de nos aproximarmos mais de Deus.
Meu mestre ensinou que, quanto mais nos autoconhecemos, mais próximos de Deus ficamos.
O objetivo do Cristianismo é justamente esse: aproximar-se de Deus. Geralmente, também se prega que devemos buscar o autoconhecimento com esse intuito. Porém, independentemente do motivo, o importante é conseguirmos desenvolver o conhecimento sobre nós mesmos.
Quanto mais parecidos com Jesus e mais próximos de Deus nos tornamos, mais amor sentimos, menos egoístas somos e menos influenciados pelo ego ficamos.
No Catolicismo existe uma prática chamada “Exame de Consciência”, na qual buscamos enxergar a nós mesmos, avaliando nossos vícios, virtudes, motivações e ações.
Fazer o bem e frequentar a religião também ajudam no autoconhecimento, desde que desejemos isso e estejamos abertos a esse processo.

 

Quem somos - Contato