Por: Ryath
O karma e o dharma são frutos das ações: um resulta de ações negativas, e o outro, de ações positivas.
Existe um segredo nisso tudo, que é o seguinte: pessoas boas tendem a fazer o bem, e as más tendem a fazer o mal.
Porém, vivemos em um mundo que não dá tanta liberdade para as pessoas serem boas. Ainda assim, para o nosso bem e o dos outros, é importante que sejamos bons.
O que nos impede de sermos bons nos atos mais simples, como dar uma esmola que não nos fará falta a um mendigo? Dar conselhos para ajudar alguém em um jogo, nos estudos, ou oferecer um conselho positivo para a vida de alguém, se soubermos como fazer?
É importante sermos bons, mas, mais do que isso, aplicar o bem. Fazer um exame do que muitas vezes nos impede de agir dessa forma é, sobretudo, um exercício de autoconhecimento. Quando descobrimos esses motivos reais, eles vão desaparecendo.
Muitas vezes, é preciso remar contra a corrente do mundo e fazer o bem, o bem e o bem.
Se somos bons, precisamos praticar o bem. Mas, se não somos, é importante, para o nosso próprio benefício, nos tornarmos bons.
É somente no bem que realmente nos importamos com os outros.
Deus não fez ninguém mau. Quem se perdeu no caminho pode se reencontrar e voltar a ser bom, mas, para isso, é preciso querer. Também pode rezar e pedir ajuda espiritual da luz e de seus trabalhadores para isso, assim como ir a um templo espiritual do bem e pedir essa ajuda.
Fiquem com luz.
Seres de luz




