O Planejamento de nossa Encarnação com as Pessoas com quem Temos Problemas e Dificuldades

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)
Desafetos de vidas passadas comumente vêm como membros de uma família para acabar com a discórdia, coisa que não é fácil.
Existe o amor entre mãe e filho, pai e filho, irmão e irmã, e, com esse amor, vamos ter uma ajuda para lidar com a dificuldade dos desafetos de vidas passadas.
Nós temos muitas coisas dentro de nós, tanto o amor quanto as dificuldades, que ficam em nosso inconsciente, mas que se manifestam em nossa vida.
O inconsciente são as informações da nossa mente que não conhecemos, mas que nos influenciam de alguma forma, como não gostarmos de pessoas simplesmente ao vê-las. Porém, esse não é o único motivo dessa reação ao enxergar alguém; também existe a captação de traços da personalidade, pela forma como a pessoa se expressa ou pelas energias dela.
Ao olharmos para alguém e não gostarmos, sem sabermos o motivo, o fato de não sabermos acontece porque essa informação está inconsciente, ou seja, não temos consciência dela.
Muitas de nossas reações ao mundo, quando não sabemos o porquê delas, são manifestações do nosso inconsciente.
O autoconhecimento nos ensina muitos dos porquês de como agimos, pensamos e sentimos, e, assim, traz respostas para nossa vida.
Em relacionamentos familiares, vamos ter o amor ou a dificuldade com o outro; temos essas duas coisas dentro de nós. Dependendo de nossa evolução espiritual, mas não somente disso, e também das coisas pelas quais passamos nesta vida, o que vai predominar serão os bons sentimentos ou os ruins, os bons pensamentos ou os ruins. Por isso, é sempre importante perdoarmos, mas também não deixarmos o outro nos fazer mal.
A maioria das pessoas é ruim, então é muito normal predominar o lado ruim, não perdoar e não refletir sobre as ações e reações de uma relação.
Então, quando não é possível fazer com que a relação com o outro seja boa, por ele sempre deixar predominar o lado ruim, o importante é perdoarmos, para fazermos a nossa parte na libertação desse relacionamento ruim.
Nós nos ligamos aos outros por fios energéticos, que podem ser negativos ou positivos.
Os fios negativos são escuros e feios, e os bons são coloridos, bonitos e iluminam por onde passamos, sendo possível vê-los em dimensões elevadas.
Todas as pessoas estão em processos de evolução espiritual, e lidar bem com elas é um segredo, tanto em não deixarmos que elas nos atinjam, agindo com sabedoria, quanto em darmos amor.
Dar amor e perdão, sem deixar o outro nos prejudicar, tudo isso é sabedoria.
Não brigar, viver no amor e no caminho da evolução espiritual é o ideal para cumprirmos o que viemos fazer aqui.
Antes de encarnarmos, fazemos um planejamento de nossa vida. Isso não vale para todas as pessoas, mas conta tanto no que vamos fazer pelos outros quanto pelo que vamos fazer por nós mesmos. E é importante fazer o bem para nós e para os outros. Isso é sabedoria.
O planejamento visa desfazermos emoções e pensamentos ruins; são desafios que temos na encarnação.
A transformação dos relacionamentos é a resposta, e nem sempre podemos transformar o que faz parte do outro, pois não temos controle disso, apenas de nós mesmos.
Então, para o nosso sucesso, cabe fazermos a nossa parte e nos transformarmos. O outro pode continuar tendo dificuldades conosco, sentindo raiva, inveja ou interesse.
O que importa é transformarmos aquilo que podemos.
Isso não quer dizer que devemos conviver com pessoas que nos fazem mal, mas o importante é eliminarmos nossas emoções ruins em relação a elas, e, assim, sair do relacionamento com o coração leve e em paz.
Lembre-se: é para fazermos o bem a nós e aos outros.
Não podemos nos esquecer de nós mesmos e deixar o outro nos fazer mal, mas podemos nos afastar de quem nos prejudica, sempre perdoando.
Faça o exercício do perdão, dedicando alguns momentos por semana para perdoar, reperdoar, rereperdoar e assim sucessivamente todas as pessoas que nos fizeram mal.
Temos que perdoar muitas vezes para eliminarmos todas as emoções ruins e, assim, nos libertarmos.
A libertação do outro não está em nossas mãos.
Mas agir da forma que estamos ensinando vai ajudar muito na vida.
Busquem sempre a transformação para melhor, que é a evolução espiritual. Tudo o que acontece conosco serve para conseguirmos isso, então nada é mais sábio do que fazermos essa transformação.

 

Quem somos - Contato