Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)
As pessoas tendem a ver o karma como uma punição por uma má ação, mas ele não é isso. Ele é a volta de nossas ações, que vem para quebrar padrões mentais negativos. É como a Lei de Newton, que ensina que, para toda força de ação, existe uma força de reação de mesma intensidade e direção.
Karma significa exatamente esta palavra: ação.
A energia que você coloca no mundo (pensamentos, palavras e ações) sempre retorna.
Pessoas que agem com raiva, críticas, cobiça, prejudicando os demais, inveja e outras emoções negativas, recebem o karma trazendo um aprendizado para quebrar esses padrões emocionais e mentais. O karma é um professor, cuja aprendizagem depende do aluno, que pode aprender, ou seja, evoluir espiritualmente, ou não.
O karma é determinado pela Lei e pela Justiça Divinas. A Justiça determina o que tem que voltar, e a Lei vem trazendo a execução dessa volta das ações. São duas forças divinas que trabalham para um mesmo fim nesse sentido. Essas forças também têm muitas outras atuações, não somente relacionadas ao sofrimento, mas também à felicidade, à preservação da integridade, à proteção, a todo movimento e à razão.
Assim, não são somente nossas más ações que voltam, mas também as boas, que são os dharmas, os quais produzem felicidade.
A Lei Divina também protege as pessoas, rege a atividade dos guardiões espirituais, que são os policiais do plano espiritual, entre outras funções.




