Por: Dr. Hans
(Médico espiritual)
Deus, Pai de infinita bondade!
Diante das disfunções e dos distúrbios aos quais o meu corpo se submete, ensina-me a compreender as lições desta hora, para que eu possa me libertar.
Ante a impossibilidade temporária de conviver com cem por cento de minha saúde física e mental, aponta-me as alternativas mais adequadas para melhor aprender com meus próprios enganos e ilusões.
Quantas vezes venho sobrecarregando meu corpo com emoções em desperdício e subjugando-o a constrangimentos de vários matizes?
Hoje, começo a conhecê-lo melhor em sua importância e finalidade.
Diante dele, ensina-me, neste instante, um só sentimento:
GRATIDÃO.
Acordar, levantar, andar, locomover-me, alimentar-me, nutrir-me, higienizar-me, cuidar-me e acariciar-me gentilmente são verbos que eu havia esquecido de reverenciar em mim mesmo, autopunindo-me em lamentável abandono.
Desejo reconduzi-lo de volta aos caminhos da harmonia, mas sei que preciso sintonizar minha alma com a realidade de cada momento presente.
Perdoe minha indiferença e a sobrecarga de trabalho.
Meu templo, minha casa, meu mundo, meu abrigo.
Juntos, como parceiros temporariamente inseparáveis, haveremos de nos dar bem.
Aprendendo a amá-lo, estou aprendendo a amar a mim mesmo; e, amando a mim mesmo, aprendo a respeitar os corpos e as almas alheias, pois cada uma delas representa um retrato vivo e alegre da Obra de Deus na vida que somos todos nós.
Seguindo juntos nessa incrível descoberta de que viver é um prazer, peço a Deus que a graça e a ventura de ser e existir possam continuar comigo agora e sempre.
Com paz e aconchego, reconhecidamente.
Só há aprendizagem quando há mudança
A atividade espiritual de Renovação Energética tem como objetivo promover a autocura através de uma atitude de mudança em relação à vida, facilitando a transformação de velhas crenças, oriundas do vitimismo, em novas e lúcidas ideias, buscando conscientizar cada um do poder que tem dentro de si, capaz de mudar, pela força das atitudes, qualquer situação em sua vida.
Toda a origem e o sentido de nossos desequilíbrios nascem de nossas naturais dificuldades em nos aceitarmos e nos harmonizarmos conosco mesmos, induzidos que somos pelos enganosos mecanismos da ilusão, que provocam em nós emoções enfermiças de descontentamento, insatisfação, ressentimentos armazenados, desmotivação, exigências descabidas, autopunições, medos, tristeza e desilusões.
Essas emoções, fazendo morada temporária em nosso mundo interior, densificam negativamente nossas energias, fomentando sintomas de doenças diversas e de etiologia obscura, que se manifestam em nível físico (somático), psicológico (emocional e intelectual) e espiritual (sentimentos, afetos etc.).
Tudo começa vibracionalmente no campo energético para, em seguida, alojar-se em nosso mundo mental e físico.
Todo o nosso corpo tem memória e, se focalizarmos mentalmente as experiências que nos foram agradáveis e marcantes, podemos trazer de volta as sensações boas evocadas por nós neste momento, que estão sutilmente retidas em nossas células.
Conforme orientação do médico espiritual Dr. Hans, o mais poderoso antídoto para as doenças é o bom humor associado à autoestima e à gratidão, isto é, gostar de si mesmo, perdoar-se e acreditar-se capaz de colocar em prática tudo de bom que sua inteligência sabe fazer em favor do bem comum.




