Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)
Muitas vezes, nós esquecemos que todo mundo começa nos níveis mais baixos de evolução espiritual.
Quando vemos as biografias de iluminados, pessoas que hoje em dia são maravilhosas, se doam muito e fizeram parte de religiões, esquecemos que eles também começaram nos níveis mais baixos e foram evoluindo.
Nos níveis baixos de evolução espiritual, o que acontece são as trevas, a maldade, o materialismo, o egoísmo e assim por diante.
É impensável, para muitas religiões, que seus iluminados, como Jesus, Madre Teresa de Calcutá, Gandhi, Buda e qualquer outro iluminado, já tenham sido pessoas muito ruins, frias, dominadoras e etc.
As religiões, que têm como exemplo seus santos e iluminados, fazem tanto brilhantismo em torno deles, pois isso também funciona como propaganda, que se torna impensável imaginar que seus iluminados um dia tenham sido pessoas muito más.
Pois, no começo da evolução espiritual, todos são maus; porém, tudo evolui, e a mudança vem.
Mas as religiões floreiam muito para parecerem perfeitas e interessantes, e isso é manipulação, pois todo mundo tem defeitos, exceto Deus.
As pessoas geralmente pensam que os iluminados de suas crenças não passaram pelas maldades, como se Deus já os tivesse criado bons, mas isso não é verdade, pois nós arranjamos desculpas para validar nossas crenças em todos os sentidos.
Muitas vezes fazemos isso conosco mesmos, achando que já começamos a evoluir nos níveis mais altos, como se Deus nos tivesse feito assim.
É difícil aceitar que um dia já fomos ruins, assim como é difícil aceitar isso em relação às pessoas que são maravilhosas hoje, os ídolos de nossas crenças, os santos e iluminados.
Nos Estados Unidos, existe uma frase que diz:
— Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?
Por que Chico Xavier, Buda, Gandhi, Jesus e outros sofreram tanto?
R: É porque um dia foram seres ruins que fizeram maldades.
Isso aconteceu com todo mundo, e é normal, mas o passado passou, e o que importa é o que somos hoje. Porém, é importante não buscarmos nos ver como seres superiores aos que estão no baixo espiritual, nas trevas. É preciso compreender que um dia já fomos como eles, mas evoluímos, e que eles também vão evoluir.
Eu já fui uma pessoa muito ruim, assim como você também foi, e também Jesus, Buda, Gandhi e etc.
O importante é o amor que temos hoje em nosso coração, que é a nossa realidade atual.
Mas é importante sermos compreensivos com quem está nas trevas hoje, pois um dia fomos como eles, e esse é o processo da vida.
Aceitar essa realidade nos torna mais humildes, pois deixamos de nos enxergar como superiores aos seres que estão nas trevas.
A superioridade nunca deve ser algo importante para nós, e isso é a verdadeira humildade.
Não desejar estar abaixo nem acima dos outros.
As religiões floreiam os iluminados, e, como somente Deus é perfeito, muitos de seus defeitos e erros acabam sendo omitidos.
Os iluminados são pessoas maravilhosas, mas também têm seus defeitos; porém, as religiões quase sempre os mostram como seres perfeitos, sendo que perfeito somente o Criador de tudo é.
Na humildade evoluímos muito, muito, muito mais, pois o ego bloqueia nossa evolução.
Fiquem com luz
Seres de luz




