Preconceito e Virtude Nerd

Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
A cultura pop ou nerd oferece obras de entretenimento maravilhosas, como Star Wars, Os Vingadores, Liga da Justiça, X-Men etc. São obras das quais é difícil não gostar. Porém, existem pessoas que gostam delas, mas não assumem isso e até deixam de assistir para não serem vistas como geeks.
Geeks é a mesma coisa que nerds.
Existe um grande preconceito contra os nerds, e, para que os outros não as vejam como geeks, algumas pessoas se abstêm de obras que elevariam suas emoções ao assisti-las.
Vibração elevada são bons pensamentos e sentimentos, pois é isso que esses maravilhosos filmes causam.
Quem deixa de assistir a essas obras para não ser visto como nerd está priorizando o ego, o orgulho de não ser geek, em vez das emoções positivas, que são coisas elevadas.
Muitas pessoas assistem a filmes cult para não serem vistas como nerds, porque acham bacana ver esse tipo de obra, mesmo sem realmente gostar delas. Isso é vaidade e orgulho.
Os nerds estão de parabéns por não priorizarem seus egos, mas sim seus sentimentos e gostos.
Porém, às vezes, o preconceito é forte e o bullying é grande.
As pessoas falam muito do preconceito contra negros e gays, mas raramente falam sobre o preconceito contra os geeks.
Da mesma forma que é bom um gay se assumir, para um nerd também pode ser.
Sempre é importante nos assumirmos primeiramente para nós mesmos. Quanto aos outros, nem sempre isso é possível, pois, muitas vezes, pode piorar a vida. Então, devemos sempre pensar e observar se as coisas ficariam melhores ou piores ao fazer isso.
Para decidir, consulte sua consciência, seu coração e o que você sente, avaliando se isso vai lhe fazer bem ou mal. Porém, perante si mesmo, é imprescindível se assumir, pois a pior mentira normalmente é a que contamos a nós mesmos.
Não sermos preconceituosos contra nós mesmos é uma questão de aceitação, autoestima e valorização de quem somos e de nossos gostos. Então, tenha orgulho de ser nerd, e isso estará desvinculado do ego se você não se achar melhor do que ninguém por isso.
Fiquem com luz.
Seres de luz.

 

Quem somos - Contato