Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
O Planeta Terra é uma escola de aprendizado, onde o principal aprendizado é termos amor e sabedoria.
A alma tem a necessidade de voltar ao Plano Físico para aprender, o que não significa que ela só se desenvolva por aqui, pois pode fazer isso em qualquer lugar. Porém, o que passamos pela vida neste mundo de matéria densa nos traz evolução espiritual.
Muitas pessoas que estão encarnadas acham que devemos viver somente o espiritual, mas, se vivêssemos apenas isso, talvez nem precisássemos encarnar; poderíamos continuar no próprio Plano Espiritual.
Muitas pessoas ignoram o fato de que, na matéria densa, possa existir muita evolução espiritual, pois os problemas, as dificuldades e até mesmo as coisas boas que passamos aqui nos fazem ter autoconhecimento.
Porém, também não podemos viver somente o físico, mas também o espiritual. Precisamos viver nesses dois mundos por aqui, na matéria densa, e um ajuda o outro.
O fato de irmos a um templo espiritual e pedirmos ajuda para um problema físico faz com que possa ocorrer não somente a ajuda para nos libertarmos desse problema em si, mas também para aprendermos o que temos que aprender com essa situação, pois aí nos libertamos de vez.
Também, fazendo meditação e outras práticas, nós nos equilibramos e tiramos incômodos e sofrimentos de certas situações pelas quais temos que passar, então tudo fica muito mais fácil, além de também trazer autoconhecimento.
O espiritual ajuda o físico, e o físico ajuda o espiritual.
O que aprendemos no mundo espiritual é muito diferente dos aprendizados daqui, então muitos necessitam viver a experiência deste mundo físico em que estamos.
Muitos espíritos de outros planetas vêm viver aqui para ter essas experiências físicas. Eles são trazidos e, a princípio, reconduzidos para colônias espirituais separadas, para se prepararem e depois encarnarem.
Cada região de nosso planeta é recebida por espíritos de lugares específicos, pois, nos muitos planetas existentes, os seres são diferentes.
A roda do Samsara, como ensinam o Budismo e o Hinduísmo, se inicia com a primeira reencarnação de um espírito em nosso planeta, e os espíritos que ajudam planejam como vai ser a encarnação desse ser.
A roda do Samsara significa estar preso às reencarnações até atingirmos a iluminação.
Essas almas, de acordo com o que tenham feito de bom ou de mau, terão sua próxima vida em locais bons ou maus, dependendo do karma que criaram durante a vida.
Aqui, neste mundo físico, somos acompanhados por espíritos que nos ajudam, assim como o planejamento de nossa vida é feito por seres de extrema luz, e também podemos contar com iluminados que nos ajudam durante a vida: são os nossos mentores.
Os mentores não ajudam somente a nós, mas também muitas pessoas que passaram por nossa vida. Assim ocorre com escritores, médicos, psicólogos, bombeiros, policiais, entre outras pessoas.
Os mentores ajudam através de nossa missão, seja ela qual for, desde que beneficie os outros, e essa também é a missão deles.




