Quem são os Dragões da Luz?

Por: Ryath

Os Dragões da Luz são os seres mais evoluídos espiritualmente do planeta Terra. Eles são cultuados em várias religiões orientais, como o Budismo, o Confucionismo e o Taoísmo.

Os seres humanos, depois de se tornarem iluminados (Mestres Ascensos ou Mestres da Luz), permanecem na Terra por um tempo ajudando na evolução espiritual, até irem para outros lugares do universo.

Já os Dragões da Luz vêm de outros lugares do cosmos para ajudar a Terra, e são ainda mais evoluídos do que os seres que se iluminaram aqui no nosso planeta.

Eles viviam em lugares maravilhosos, onde estavam muito bem, mas mesmo assim decidiram vir para a Terra por puro desejo de ajudar.

A aparência deles é parecida com a que vemos em desenhos e filmes. Muitos artistas, sem perceber, acabam captando inconscientemente como eles realmente são.

Tudo o que é criado na mente já existe em alguma realidade espiritual, apenas se manifesta de forma diferente no nosso mundo.

Existem muitos tipos de dragões: alguns têm focinho largo, outros fino; alguns são mais delicados, outros transmitem muita força. Também existem de várias cores, como vermelho, amarelo, azul escuro, azul claro, marrom e outras.

Em uma experiência espiritual, vi um dragão com cores muito bonitas: azul e amarelo. Nesses tipos de vivência nem sempre dá para ver tudo com clareza, mas lembro que a pele era azul e o amarelo parecia ser parte dos pelos ou cabelos.

Existem dragões com formatos de corpo diferentes, como vemos em filmes e estátuas orientais.

Certa vez, em uma viagem astral, vi vários dragões usando armaduras. Eram armaduras lindíssimas, feitas de um metal que não existe na Terra. Nem mesmo as armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco chegam perto de tão belas.

Em outras vivências, vi esses seres sem armaduras. Apenas uma vez os vi com essas vestimentas.

Em outra experiência, descrita em um texto chamado A Magia dos Dragões, eu os via como se fossem feitos de energia, parecidos com as criações do Lanterna Verde. Talvez essa forma fosse uma manifestação simbólica ou uma aparência dos planos mais elevados, não sei ao certo.

Eles realmente cospem fogo, mas esse fogo não destrói: ele purifica e consome tudo o que é negativo.

Em todas as experiências espirituais que tive com esses seres, sempre me senti muito bem depois. Algumas vezes foi simplesmente maravilhoso.


Os Dragões das Trevas

Os Dragões das Trevas são considerados os seres mais negativos do planeta. Eles surgiram quando espíritos de pouca evolução começaram a vir para a Terra, principalmente após o período da Atlântida.

Esses seres não quiseram encarnar no mundo físico e permaneceram no plano astral inferior, tornando-se cada vez mais negativos.

Eles não seguiram um caminho de evolução espiritual e foram se degradando.

Eu não conheço a aparência deles, apenas a dos Dragões da Luz.

Eles não perderam a inteligência ou a consciência que tinham, mas se tornaram muito negativos. São mais evoluídos que um animal, por exemplo, mas muito mais carregados de negatividade.

Se tornar negativo não significa perder toda evolução, pois a evolução não se perde, mas pode ser usada de forma errada.

O plano astral inferior é dividido em nove níveis. Quanto mais profundo o nível, mais próximo do centro da Terra e mais pesado energeticamente ele é.

Os Dragões das Trevas ficam no nono nível, o mais negativo de todos. É um lugar tão denso que nem mesmo espíritos obsessores muito negativos conseguem permanecer lá por muito tempo.

Se uma pessoa espiritualizada entrar no primeiro nível desse plano, já se sentirá muito mal por causa da energia pesada.

Se um Mestre Ascenso entrar nesse mesmo nível, sentirá ainda mais, pois ele é muito positivo e tem pouca afinidade com esse tipo de energia.

Mesmo assim, alguns Mestres Ascensos descem a esses planos para ajudar, usando proteções espirituais. Ainda assim, muitas vezes sofrem com a energia.

Eles contam com a ajuda de espíritos resgatados, que trabalham nesses locais mais pesados. Mas nem mesmo esses trabalhadores conseguem entrar nos níveis oito e nove.


A diferença dos Dragões da Luz

Os Dragões da Luz, por serem extremamente positivos, conseguem entrar em todos os níveis, até nos mais negativos, sem sofrer como os outros seres.

Talvez isso aconteça por causa do próprio corpo espiritual de dragão, que suporta essas energias.

Eles conseguem transitar por todos os planos do planeta, tanto os bons quanto os ruins.

Já os Dragões das Trevas não conseguem sair do seu nível e precisam usar intermediários para agir em outros planos.

São os Dragões da Luz que conseguem neutralizar e paralisar os Dragões das Trevas. Outros trabalhadores da luz normalmente não conseguem.

Os Dragões da Luz deixaram lugares maravilhosos para ajudar a Terra. Trabalham tanto em regiões boas quanto em regiões muito difíceis, mesmo sabendo que onde estavam antes era muito melhor.

Eles fazem resgates espirituais, aconselham, protegem e ajudam na transformação positiva do planeta. Sem eles, a Terra já teria se perdido em guerras e destruição.

Grande parte da paz e da evolução que ainda temos se deve a eles, junto com outros trabalhadores da luz.

Se conseguimos evoluir com mais tranquilidade, é porque eles vieram para a Terra ajudar nesse processo.


Um erro comum

Um médium espírita escreveu sobre o astral negativo e falou apenas dos Dragões das Trevas. Como não teve contato com os Dragões da Luz, concluiu que todos os dragões eram negativos.

Isso foi um erro de interpretação, mas não devemos julgá-lo por isso. Todos nós podemos errar, até grandes médiuns como Chico Xavier e Allan Kardec, que também têm diferenças em suas obras.

Mesmo pessoas boas e médiuns sinceros podem se enganar.

 

Quem somos - Contato