Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Muitos espíritos que ainda têm muitas inclinações ao mal, e que não querem encarnar, continuarão agindo negativamente se não voltarem ao mundo material, prejudicando os outros seres sem parar.
Então, eles são obrigados a reencarnar e a terem boas oportunidades de deixarem de ser ruins, pois, caso contrário, não vão parar com suas ações negativas, quando, na verdade, o objetivo maior da vida é a evolução espiritual.
Deus criou as vidas para evoluírem e atingirem o bem, que é a única coisa que torna a felicidade possível, e, quanto mais evoluídos formos, maior será nossa capacidade de sermos felizes.
Deus nos fez para o bem e para a felicidade, não para o mal.
Mas o bem e a felicidade precisam ser conquistados espiritualmente, pois é assim que Deus fez a realidade.
Para existir o mal, tem que existir o bem.
E o melhor é o bem; é isso que ensinam todas as religiões positivas. É o caminho em que vamos nos dar melhor em todos os sentidos, tanto em bem-estar quanto em não criarmos ações que nos trarão sofrimentos.
E muitos seres que estão no mal, criando sofrimentos incansavelmente, terão, cedo ou tarde, que receber os karmas que criaram, e precisam sair desse estado para terem uma boa oportunidade de mudar.
Muitas vezes, chances muito boas aparecem para esses seres, mas eles não se interessam por elas.
Então, muitas vezes, os seres são obrigados a encarnar.
Quando o ser é obrigado, isso é uma reencarnação compulsória.
Mas não são somente os seres do mal que têm esse tipo de encarnação; muitos espíritos do bem também são obrigados, muitas vezes, pois têm medo do sofrimento e de uma série de infortúnios, não desejando voltar à carne.




