Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Quando um espírito não é bondoso, ou se recusa a ver como a encarnação pode ser benéfica para ele, ou seja, voltar ao mundo material, o que acontece é uma reencarnação compulsória.
Nós podemos reencarnar por vontade própria ou não.
Quando voltamos ao mundo material por nossa vontade, fazemos o planejamento de como será nossa vida, e isso é feito com espíritos extremamente avançados espiritualmente, que são muito, muito iluminados.
Quando planejamos a encarnação, escolhemos coisas boas ou ruins pelas quais temos que passar, tudo em benefício de nossa evolução espiritual e do quanto ela é boa para nós.
Muitos espíritos anseiam por atingir o Nirvana e escolhem o que precisa acontecer em suas vidas para realizar esse sonho.
Quando a reencarnação compulsória acontece com espíritos perturbados, eles não sabem direito o que seria bom para eles, então são outras consciências que decidem por eles.
Muitos espíritos da luz ou das sombras não desejam sofrer ou passar por situações adversas e, por isso, não querem reencarnar.
Porém, o projeto de reencarnação sempre acontece para evoluirmos espiritualmente, e o que acontece de ruim serve para nos trazer aprendizados.
Nós evoluímos também aprendendo a lidar com os problemas e situações ruins que ocorrem na vida física, não apenas com o sofrimento.
A reencarnação compulsória não acontece somente com espíritos negativos, mas também com almas da luz, e pode até mesmo acontecer com iluminados, mestres ascensionados, que já atingiram o Nirvana.
A reencarnação é uma ótima oportunidade de evolução espiritual, se for bem aproveitada. Por isso, é sempre importante buscarmos o autoconhecimento, a cura para questões psicológicas e a transformação, pois, quando fazemos isso, aproveitamos bem a oportunidade de realizar o que tínhamos que fazer aqui no mundo material.
Nós passamos por provas e lições na vida, e, se demonstrarmos que aprendemos, sendo esse aprendizado o autoconhecimento, então passamos pela prova; caso contrário, é como se repetíssemos o ano e tivéssemos que fazê-lo de novo.
Por isso, é muito bom fazer terapia com um psicólogo, pois ela trata das questões que temos nesta vida.
Fazer terapia não é coisa de gente louca ou problemática, mas de quem deseja se autoconhecer e ter uma vida melhor.
Mas, caso não queira fazer terapia, existem muitas outras coisas que despertam o autoconhecimento, como meditação, Yoga, Homeopatia, florais, acupuntura, frequentar uma religião do bem, Tai Chi Chuan, técnicas energéticas, magia da luz, Reiki, cura prânica, Lei de Atração, visualizações e outras técnicas.
Aqui no site, em nossa seção de práticas, temos muitas ferramentas para o autoconhecimento e até mesmo para atingirmos o Nirvana, que é totalmente possível, desde que realmente desejemos isso e façamos acontecer.
É muito ruim para os espíritos saberem que terão que passar novamente pelas mesmas coisas de que não gostavam em suas vidas, então é muito, muito melhor buscarmos esse aprendizado.
Geralmente, para nós que acreditamos em reencarnação, existe a ideia de que pedimos para nascer, mas, no caso da encarnação compulsória, isso não acontece.




