As Reencarnações, as Influências que Recebemos de Outras Vidas e a Evolução

Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Todas as vidas pelas quais passamos vão desenvolvendo nossa personalidade, melhorando nossas características interiores.
Todas as nossas vidas passadas ficam guardadas no nosso inconsciente, não somente como história, mas também em características pessoais.
Se, em uma encarnação passada, eu fui Cláudio, ele está guardado em meu inconsciente. Então, nossas vidas vão se somando à que estamos passando agora.
No Plano Espiritual, após a vida aqui no mundo físico, nós teremos mais acesso às nossas vidas passadas, assim como teremos que planejar a próxima, se assim merecermos, pois existem espíritos que não fazem o planejamento.
Então, no período entre uma vida e outra, nós temos nosso passado e futuro, mas também uma vida espiritual no presente.
Às vezes, nossa encarnação é muito planejada, e é muito importante que dê certo. Se trilharmos o caminho do autoconhecimento, a chance é muito grande de conseguirmos cumprir o que planejamos, pois muito foi investido nela, e o sucesso é muito importante para o espírito.
É importante trilharmos o caminho do autoconhecimento, do bem e escutarmos nosso coração sobre o que ele deseja fazer, pois tudo o que é bom está em nosso coração, inclusive nossa missão.
Muitas coisas viemos aprender aqui, no mundo físico, e esse aprender é o autoconhecimento. Também viemos mudar muitas coisas que não são boas para nós; isso é uma missão nossa conosco mesmos, e, para o espírito, esse sucesso é muito importante.
A evolução espiritual é muito importante. É comum que estejamos passando pelos mesmos problemas há muitas vidas, e, se nos lembrássemos disso, seria muito cansativo. Então, o esquecimento nos ajuda a não termos esse sofrimento e a estarmos dispostos a transformar essas coisas que não são boas.
Recomendamos enfaticamente a procura por algo que lhe traga autoconhecimento. Aqui no site temos muitas orientações e práticas, das quais destacamos as mandalas.
Nossos mentores nos acompanham no processo após a nossa morte e no planejamento de nossa encarnação. São seres com muito amor que nos ajudam, mas, muitas vezes, quando precisamos levar uma bronca, também o fazem, visando sempre o nosso melhor e desenvolvimento espiritual. Eles são muito amigos.
Na nossa vida passamos por provas e desafios, e nossos mentores estão conosco.
Entre uma vida e outra, nos esquecemos de nosso passado, tanto no mundo espiritual quanto no físico, mas podemos nos lembrar através da Terapia de Vidas Passadas ou de algum tipo de mediunidade ou paranormalidade. Porém, o esquecimento é uma proteção, e muitas vezes não podemos lembrar, pois todos começam seus processos de reencarnação nos baixos níveis, onde somos pessoas más e fazemos o mal. Então, teríamos muita culpa se nos lembrássemos dos acontecimentos.
Nós também precisamos ter a memória apagada para criarmos uma nova personalidade.
Se nos lembrássemos das vidas passadas, ficaríamos confusos para criar uma personalidade aqui na vida presente, por causa do que já fomos.
Nossa personalidade é diferente nesta vida: temos signos novos — tanto no horóscopo oriental quanto no ocidental — e novos Orixás regendo a vida presente, que são aquilo de que necessitamos para lidar com nossa existência terrena da forma mais proveitosa possível.
Nossos signos e Orixás temporários, que mudam de uma vida para outra, representam as qualidades necessárias para lidarmos com a vida presente.
Temos um Orixá em nossa personalidade que não muda; ele é sempre o mesmo, e nos dá traços do que somos em todas as vidas, sendo aquilo que somos de verdade.
Muitos dos relacionamentos que temos nesta vida já vêm de um passado, podendo ser de amigos ou inimigos.
Quando são inimigos ou pessoas que nos prejudicam, é importante perdoar, e isso não quer dizer que temos que continuar convivendo com essa pessoa.
O perdão nos liberta de sentimentos ruins, e ele é muito importante. Evoluímos muito ao praticá-lo. Nunca deixem acumular mágoa, raiva, ódio e outros sentimentos negativos. Perdoem sempre, pois precisamos nos desfazer de elos negativos, que acabam inclusive nos ligando a quem nos faz mal por laços destrutivos de emoções negativas. Quando perdoamos, nos libertamos de tudo isso.
O perdão é libertador.
Então, temos vínculos negativos e positivos que podem surgir em nossa vida presente, mas nem todo mundo que passa por nossa vida é alguém com quem já nos relacionamos antes. Às vezes, são pessoas novas, com as quais podem surgir novos vínculos bons ou ruins.
O perdão é muito importante, pois temos que ir para a eternidade sem laços ruins, que acabam se mostrando em nossa energia e pesando nela.
Uma reencarnação bem aproveitada é aquela em que o autoconhecimento é muito grande, onde cumprimos nossa missão, tanto conosco quanto com os outros, e perdoamos muito, desfazendo-nos de elos ruins que poderiam aparecer em vidas futuras e nos trazer dissabores.
Características e talentos que tivemos em outras vidas podem aparecer nesta, mas sem lembranças. Nós os percebemos através da intuição, de forma sutil, sem conseguirmos detectar sua origem.
Cada vida é um aprimoramento, onde carregamos as outras vidas em nosso inconsciente, do qual recebemos influência.
Cada corpo pelo qual passamos em uma encarnação servirá para o aprimoramento do próximo corpo.
Então, os corpos também evoluem de uma vida para outra; eles se melhoram.
Quando um ser espiritual encarna em um corpo humano, ele imprime em sua biologia, em seus órgãos físicos, toda a consciência que irá emanar nessa vida, incluindo o registro de seus corpos passados.

 

Quem somos - Contato