Por: Ryath
Segundo o filósofo Søren Kierkegaard, a liberdade de escolha nos leva à incerteza sobre o que acontecerá em decorrência das opções que fazemos, e isso causa angústia.
Nós queremos o que é melhor para nós, segundo nossos conceitos do que é bom e ruim, assim como não desejamos aquilo que nos traz dor, sofrimento ou algo negativo.
Todos nós temos desejos, vontades e sonhos que queremos realizar. Porém, não sabemos se as opções que tomamos na vida vão nos satisfazer quanto à realização do que queremos, e isso pode nos levar a emoções negativas, como medo, incerteza e insegurança.
Søren Kierkegaard também nos fala que a fé em Deus alivia, diminui ou até acaba com o medo, a incerteza, a insegurança e a angústia, pois estamos sendo guiados o tempo todo pelos propósitos divinos.
Deus é infinitamente bom e quer o nosso bem.
Saber que Deus está no controle de tudo, e não nós, oferece alívio à nossa angústia diante das escolhas, das quais não temos garantias sobre onde nos levarão, desde que confiemos Nele.
Na Bíblia está escrito que nem uma folha de árvore cai sem que Deus queira.
A liberdade nos leva à responsabilidade pelas escolhas que fazemos, pois elas, assim como nossas ações, trazem consequências.
Nós queremos as consequências boas e, para isso, agimos. Porém, não existem garantias de que receberemos aquilo que desejamos.
Entretanto, é Deus quem controla nossos destinos, e essa crença é importante.
A filosofia de Søren Kierkegaard está ligada à crença em Deus e na alma.
Søren Kierkegaard é um dos principais filósofos da história, e sua visão de mundo influenciou profundamente a sociedade.
Porém, não é apenas a fé em Deus que pode nos trazer alívio. O uso da Lei de Atração também pode nos ajudar a alcançar aquilo que desejamos, desde que realmente acreditemos, e desde que isso não vá contra o livre-arbítrio de outra pessoa.
Por exemplo:
Se você deseja uma pessoa que não quer nada com você, não conseguirá isso por meio da Lei de Atração, pois Deus respeita o livre-arbítrio de todos.
Agora, se você deseja encontrar um amor, sem saber exatamente quem será essa pessoa, poderá surgir alguém que também deseje viver um amor, pois muitas pessoas buscam isso.
O amor é felicidade, pois traz sentimentos bons e agradáveis.
Mas o amor não acontece sempre nem com qualquer pessoa; isso é algo específico. Por isso, investir na crença de que encontraremos um amor é algo muito positivo, pois estaremos buscando a felicidade.
Encontramos a felicidade ao nos completarmos com alguém, mas não apenas nisso. Também a encontramos por meio do autoconhecimento, pois ele nos torna mais plenos.
Podemos desejar e trabalhar para conquistar essas duas coisas: o amor romântico por alguém e o amor que alcançamos por meio da evolução espiritual.
Quanto mais felicidade, melhor. Portanto, tudo isso é muito bom.
Se você deseja uma ajuda para fortalecer sua crença na Lei de Atração, visite nossa seção de Mandalas para a Lei de Atração.
Fique com luz.
Ser de luz.





