Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)
É importante valorizar tudo o que temos de bom em nossa vida para que, quando a felicidade chegar, nós a aproveitemos muito mais e, então, sejamos muito mais felizes.
Valorizar nos leva a aproveitar as coisas. Por isso, é importante valorizar tudo o que temos de bom, pois isso traz satisfação e a maravilhosa virtude da gratidão.
É o ato de valorizar que traz a gratidão.
Para desenvolver a autoestima, é importante valorizar tudo o que temos, somos e fazemos de bom, sem nos acharmos melhores do que ninguém por isso, pois, se isso acontecer, é ego.
Quando desfrutamos o que temos de bom, isso também nos traz mais felicidade, pois aproveitamos aquilo que existe de positivo em nossa vida.
Felicidade é amor, que são os bons sentimentos, aquilo que nos faz sentir bem, o que é agradável nas emoções.
Se você achava que amor era caridade forçada e sem vontade, ou mostrar para os outros o quanto você é bom, então se enganou pelo ego de quem queria parecer melhor do que você por fazer “caridade” ou mostrar que faz.
Amor não é ego, nunca é ego; é felicidade e bondade espontânea.
É preciso fazer um exercício: valorizar sempre cada coisa boa que temos. Isso despertará em nós a gratidão e, então, quando a felicidade chegar, nós a desfrutaremos.
O ser humano, muitas vezes, não valoriza nada de bom; apenas olha para as coisas ruins e reclama, e isso atrapalha a conquista de coisas boas, pois não nos faz sintonizá-las.
Quando valorizamos as coisas boas, nós nos sintonizamos com elas e as trazemos com mais facilidade para nossas vidas.
É muito importante desfrutar as coisas para trazer satisfação, assim como, quando a felicidade chegar, valorizá-la intensamente.
Mas agora uma pergunta: o que você está fazendo para ter amor em sua vida?
O amor é desenvolvido com o autoconhecimento, que aumenta nossa capacidade de senti-lo.
O amor é o que sentimos pelos outros e por nós mesmos sem o ego.
Fiquem com luz.
Seres de luz.
Amor é luz.




